Que bom ter você por aqui!

sábado

Organizador de Bijus - DICAS DE COMO FAZER!!!

Oi Meninas!!!

Aqui em casa tento ir contra aquele ditado "casa de ferreiro o espeto é de pau", como sou artesã tento fazer as coisas para a minha filha, minha casa, meu marido, amigas e também para mim! Confesso que muitas vezes é difícil por conta das encomendas, feiras de artesanatos e tantos compromissos, mas ultimamente não abro mão de reservar um tempo para minhas coisinhas!

Eu estava me devendo um organizador de bijus, então tirei uma tarde toda para preparar um que eu pudesse levar para as minhas férias, um que eu conseguisse visualizar as minhas bijus todas juntas e que fosse prático de carregar, então fiz este abaixo... ESTE É MEU!!!!!


Utilizei para o interior tecido preto- branco poá e para o exterior Divine Dasmak by Michael Miller. 



Fiz três alças em tecido para pendurar os colares, um mostruário de anéis e 20 bolsinhos transparentes para os brincos, broches e pulseiras. Observe que nestes bolsinhos coloquei botões brancos de plástico, assim a peça fica firme e protege as bijus para não fugirem (rsrsrs)!


Esta é a parte exterior:




Uma amiga havia me dito que tinha um organizador em cabide e que o problema era que o peso fazia com que ele ficasse todo penso e as alças iam estragando. A princípio eu fiz apenas com duas tiras em viés, aonde seria amarrado no cabide com um laço, ficou pronto e realmente as laterais não se mantinham reta, o peso dos colares deixava ele torto, foi então que eu tive a idéia de utilizar botão de madeira nas bordas com elástico, assim eu poderia prender este elástico nas laterais do meu cabide, e não é que deu super certo Meninas??? Eba!!!!!!



Vejam só no detalhe como ficou as bordas, eu gostei e olha que eu achei bem charmoso!!!



Para carregar é muito simples, ele vira uma carteira em três partes, as mesmas tiras de viés que o prendia no cabide formam um laço, simples né?




E aqui o detalhe da lateral da carteira, dá para perceber que o viés que utilizei nesta parte foi largo e também poá, fofo né? E reparem o botão com o elástico, ficou bem firme!




Meninas, eu não preparei o pap desta peça, mas vou deixar aqui algumas dicas para vocês:

DICAS:
- Abert0 possui 50 X 37cm, utilizei manta acrílica fina para o tecido do interior, mesma medida. 
- Foram 5 tiras de plástico crystal 8 x 37cm, cada um com acabamento de viés estreito nas duas bordas, estas tiras apliquei na peça e fiz costuras simétricas para formar os bolsinhos, que ao todo foram 20 bolsos. 
- Os bolsinhos em plástico receberam um botãozinho plástico de pressão cada, para que o organizador mantenha as bijus nos bolsinhos na hora de ser transformada em carteira. 
- O mostruário de anéis mede 25cm de comprimento, uma ponta foi costurada no organizador e a outra recebeu botão de pressão. 
Foram duas tiras de viés largo com 80cm de comprimento, estas tiras dobrei ao meio e costurei, foram utilizadas para prender o organizador no cabide ou fechar a carteira.
- eu prefiro as bordas com curvas, acho mais fácil de costurar o viés e fica bem charmosa. Para isso faço um molde da borda arredondada em cartolina e no final no momento de pregar o viés da lateral retiro os excessos de tecido das quatro bordas com este molde.
- A carteira fechada mede 20X 37cm.
Caso tenham alguma dúvida sobre a peça deixem um comentário neste post que responderei assim que possível, ok?

Espero que tenham gostado e que assim como eu tirem um tempinho para fazer coisinhas para vocês também, nós merecemos!!!!

Beijinhosss... Carine

7 comentários:

  1. Oi, Carine
    que ótima ideia e ficou lindo. Até me encorajou para tentar fazer um. Prometo que mostro pra ti.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, que ótimo que gostou!!!
      Quero mesmo ver o seu depois de pronto ; )
      Obrigada!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  2. que legal cá, adorei,ficou muito firme no cabide!
    os tecidos vc acertou em cheio...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Carine! Perfeito seu trabalho e muito prático,adorei....parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estava aqui pensando em algo para comprar pra levar em viagens, você vende esses que você faz???

    ResponderExcluir
  5. Olá, estava aqui eu pensando como bolar algo pra levar em viagens, você faz desses para vender também??

    ResponderExcluir
  6. Olá Carine! Encontrei o seu blog por acaso em uma busca por idéias. Adorei tudo que vi. Seus trabalhos são muito bem feitos, com muito capricho. Pessoas como vc me insperam muito, eu também faço artesanato, com feltro muito pouco pela dificuldade de encontrar materias onde moro(interior da Bahia). Fiquei curioso em saber como é ser artesã nos Emirados, tem muito material para os seus trabalhos, coisas diferente? E pra vender aí, encontra alguma dificuldade? Parabéns. Continuarei a visitá-la!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!!
Beijinhosss
Carine Calé - Dubai (UAE)

dúvidas: giulianahandmade@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...